Com mais de 800.000 espectadores nas salas de cinema portuguesas, o filme A Paixão de Cristo tornou-se o maior fenómeno cinematográfico do ano, ocupando a primeira posição no Top de filmes exibidos este ano em Portugal....
Ficha do Filme
Sinopse
"... ao longo da história da Igreja, Deus proporciona caminhos e permite sinais que provocam os homens. Para mim, este filme é um destes sinais."
- Aura Miguel, Rádio Renascença
Depois do sucesso mundial de bilheteira em todo o mundo, com uma receita acumulada de 375 milhões US$ nos E.U.A, superando assim todas as expectativas, o filme A Paixão de Cristo entrou directamente para o Top 10 dos filmes mais vistos de sempre em Portugal.
Com mais de 800.000 espectadores nas salas de cinema portuguesas, o filme A Paixão de Cristo tornou-se o maior fenómeno cinematográfico do ano, ocupando a primeira posição no Top de filmes exibidos este ano em Portugal.
Todo este sucesso está intimamente ligado à polémica gerada em torno do filme, em parte devido ao realismo sem compromissos com que o realizador vencedor do Oscar® da Academia Mel Gibson abordou o sensível tema das últimas doze horas da vida de Cristo, através de um testemunho emocionalmente arrebatador.
Para tal, Mel Gibson recorreu a uma fantástica equipa técnica, entre os talentos incluídos nesta produção estão, o quatro vezes nomeado para os Oscares® da Academia Caleb Deschanel como director de fotografia, o premiado designer de produção Francesco Frigeri, o nomeado duas vezes para os Oscares® da Academia Maurizio Millenotti, como responsável pelos figurinos, a equipa de efeitos especiais de maquiagem de Keith Vanderlann e Greg Cannom, que já venceu dois Oscares® e o nomeado duas vezes para os Oscares® John Wright como responsável pela montagem.
"Um filme que fez a diferença no meu percurso de vida. E explico porquê. ... Pela luz e pelas sombras, pelo céu imenso, pela cor púrpura do entardecer, pela lua muito cheia e sempre muito rente ao horizonte, pelo movimento das nuvens no céu e das pessoas na terra, pelo vento que sopra nos montes... mas, acima de tudo, pelo olhar de Cristo"